quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novas fotos coloridas descobertas do interior da casa de Hitler

Erich Pfeiffer, Yahoo News – 27/01/2012


Várias fotografias jamais vistas foram divulgadas pelo fotógrafo pessoal de Adolf Hitler, dando uma noção do apartamento de Hitler em Berlim e da propriedade bávara.

O Mirror relata que o fotógrafo Hugo Jäger foi um dos poucos fotógrafos trabalhando com fotografia colorida na época e foi-lhe concedido acesso aos aposentos sociais e de estudo de Hitler, mostrando objetos de arte e mobília estimadas em milhões mesmo em dólares pré-ajustados. As imagens foram feitas dois anos antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Os aposentos de Hitler em seu apartamento em Berlim, sobre a “Nova Chancelaria” reflete seu gosto barroco, freqüentemente sentimental. Por outro lado, o interior da propriedade Berghof, o lar dito ser o mais próximo do seu coração, refletia sua concepção de como o “estilo alemão” deveria ser.

Corre o boato que Jäger tirou umas 2.000 fotos de Hitler e de seus bens. Entretanto, em 1945, acredita-se que Jäger as escondeu em uma mala. Como a revista Life relatou:

Em 1945, quando os Aliados estavam fazendo seu último avanço em direção de Munique, Jäger topou com seis soldados americanos em uma pequena cidade a oeste da capital bávara. Durante uma busca na casa onde Jäger estava vivendo, os americanos encontraram uma mala de couro na qual Jäger havia escondido milhares de negativos de fotos coloridas. Ele sabia que seria preso (ou pior) se os americanos descobrissem seu filme e sua conexão íntima com Hitler. Ele não sabia o que poderia acontecer em seguida.

Jäger então enterrou algumas das fotografias em doze jarras de vidro nos arredores de Munique, recuperando-as em 1955.

http://news.yahoo.com/blogs/sideshow/newly-discovered-color-photos-inside-hitler-private-home-163857939.html


















Um comentário:

Anônimo disse...

belo post.estava procurando fotos do interior da casa do Hitler e achei em seu blog.Gosto da história sobre,etc. o holocausto,embora muito triste.
Belo blog.

Abraços