terça-feira, 11 de junho de 2013

[POL] As Aquarelas de Hitler

Desde a infância, Hitler queria tornar-se um famoso pintor, o que o levou a criar diferenças irreconciliáveis com seu pai, Alois Hitler (que desejava que seu filho se torna-se um funcionário público como ele). Sua mãe, contudo, o encorajou a seguir o seu sonho.

No seu décimo sétimo aniversário, Hitler foi a Viena pela primeira vez (cosmopolita e multicultural), permanecendo na cidade por dois meses graças à ajuda financeira de parentes e de sua mãe. Durante sua estadia, ele visitou a Academia de Belas Artes de Viena, onde buscou ser admitido na instituição.

Em outubro de 1907, ele voltou a Viena para competir por uma vaga na Ecola Geral de Pintura, da Academia de Belas Artes. Ele levou muitos de seus desenhos, esperando que pudesse seguir a carreira de pintor. Havia 112 candidatos para o curso, dos quais somente 28 passaram pelos rigorosos exames. Um professor explicou que, apesar de seu talento notável, seus desenhos se restringiam a construções e não continham ação de pessoas e animais. O reitor da Academia sugeriu-lhe tentar o ramo da arquitetura, já que ele achava que Hitler era mais talentoso nessa área. Após este fracasso, ele se preparou para a Escola de Arquitetura, mas foi rejeitado por falta de certificado de nível médio.

Finalmente, Hitler decidiu abandonar temporariamente seus sonho de tornar-se artista para servir no exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Após a guerra, eventos importantes o afastaram de vez deste sonho.

Alguns desenhos e aquarelas pintados por Hitler entre 1907 e 1929

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Nenhum comentário: