domingo, 9 de junho de 2013

[SGM] Um soldado alemão em uma Vila Russa

Asmus Remmer era um fotógrafo alemão que se especializou em fotografia de retrato, gênero e paisagem. Ele tinha seu próprio estúdio fotográfico e laboratório. No período de 1940 a 1945, ele pertenceu à infantaria da Wehrmacht. Em maio de 1945, ele foi feito prisioneiro em um campo americano de prisioneiros de guerra, mas foi libertado no outono do mesmo ano.

Asmus escreveu que ele foi deixado na estação ferroviária em Pavlinovo, região de Kaluga na Rússia. Ao amanhecer, ele pôde avistar a primeira vila russa. As casas estavam cobertas de neve. Uma mulher russa ao lado de um poço e fumaça rosa saindo das chaminés – ele sentiu como se estivesse lendo a Bíblia e então exclamou: “É esse o lugar onde estamos lutando?” Ele sentiu-se mal na hora e outros soldados o levaram até uma casa próxima.

Quando acordou, ele viu uma garota russa ajoelhada em frente a ele e dando-lhe chá com leite quente e mel. Ele lhe disse: “Eu poderia matar o teu marido, mas você ainda se preocupa comigo.”

Logo, ele viu mais vilas russas e compreendeu que os alemães precisavam fazer a paz com os russos o mais rápido possível. Pode ser visto nestas fotos que os russos não se importavam aos uniformes militares alemães e eram muito amigáveis. Os alemães percorreram mais de mil quilômetros dentro do império russo e ele continuou pensando todo o tempo em que condições este país  estaria quando eles fossem embora.

Todas as fotos foram feitas na região de Kaluga em 1942-43.

As fotos de Asmus Remmer foram exibidas em Moscou e Nizhny Novgorod em 2003.  

 
http://englishrussia.com/2013/01/24/nazi-soldier-in-the-russian-village/

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: