domingo, 13 de maio de 2012

Qual o motivo do ódio de Hitler aos judeus?

Daily Mail, 19/06/2009


O ódio obsessivo de Adolf Hitler aos judeus foi iniciado por suas experiências após a Primeira Guerra Mundial, de acordo com um novo livro.

O respeitado historiador Ralf-George Reuth argumenta que o ditador culpou-os tanto pela revolução russa como pelo colapso da economia alemã.

O argumento é um contraste forte com as teorias anteriores que o antisemitismo de Hitler foi gerado nas ruelas de Viena quando ele era um desconhecido até 1914.

Os historiadores especularam que ele era meio-judeu - ou mesmo que sua mãe morreu nas mãos de um médico judeu incompetente.

O Ódio Judaico de Hitler: Cliché e Realidade se baseia em numerosos arquivos para estabelecer as razões por trás do Holocausto, o qual custou 6 milhões de vidas.

Reuth argumenta que foi provavelmente o preconceito da classe média baixa, compartilhado por muitos na época, que se transformou em ódio mortal por Hitler após 1919.

Na época, quase metade de todos os bancos privados alemães pertenciam a judeus, a bolsa de valores era dominada por negociantes judeus, quase metade dos jornais da nação eram comandados por judeus assim como 80% das lojas de departamentos.

Tornou-se moda responsabilizar a perda da guerra pelos financistas judeus.

Mas Hitler, de acordo com Reuth, também culpou os judeus pela revolução russa, citando a fé de Leon Trotsky, assim como a de Marx cujas teorias ele seguiu e mesmo Lênin, que era 1/4 judeu.

Quando uma república soviética foi declarada brevemente em Munique aquele ano, diz Reuth, estava tudo pronto para Hitler demonizar os judeus pela responsabilidade das desgraças do mundo.

"Com a Primeira Guerra Mundial perdida e a Alemanha arruinada financeiramente, com a ameaça da revolução, ele começou a ver os judeus como os únicos responsáveis pelo capitalismo financeiro, que causou uma pobreza aguda e sofrimento quando o sistema vacilou, e o bolchevismo," disse Reuth.

"Estes dois eventos foram cruciais na formação de suas visões dos judeus e seu plano subseqüente de matar todos eles. Ele aceitou os rumores e boatos que acusavam os capitalistas judeus de dar uma facada nas costas da Alemanha. Então ele viu que muitos judeus tinham papéis importantes na curta república soviética fundada em Munique em 1919, contra tudo o que o nacionalista Hitler acreditava. Os dois eventos, juntos com a revolução russa, misturaram-se para tornar-se, em sua mente, em bodes expiatórios para qualquer coisa. Mas foi somente após a Primeira Guerra, e não antes. Eu mostro que ele teve muitos conhecidos judeus em Viena, apesar de ter escrito no Mein Kampf que ele estava enojado por ver os judeus lá."

Reuth baseia-se numa riqueza de material de arquivo mostrando como Hitler alimentou-se das idéias de intelectuais da época para moldar sua crença.

Ele cita o novelista ganhador do Prêmio Nobel Thomas Mann que escreveu em 1919 que ele igualava a revolução bolchevista na Rússia aos judeus.

Ernst Nolte, um historiador berlinense, expôs essa teoria há mais de 20 anos num artigo que não foi dado muito crédito na época.

Reuth é um biógrafo distinto da era nazista que escreveu um livro aclamado sobre o mestre da propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1194194/Has-historian-finally-real-reason-Hitlers-obsessive-hatred-Jews.html#ixzz1lXvYG1ed

Tópico Relacionado

O Pensamento de Adolf Hitler... por ele mesmo

http://epaubel.blogspot.com.br/2015/03/pol-o-pensamento-de-adolf-hitler-por.html

5 comentários:

FARIAS disse...

Otimo esclarecimento,muito bom

Bruno Marlon disse...

Amigo, excelente blog. Raríssimo encontrar um com uma ótica realista da Segunda Grande Guerra. A maioria se deixa levar pela parcialidade, repete a história que foi empurrada goela abaixo pelos aliados. Por isso vou incluir nesse post com um texto que retirei faz alguns anos de um documentário e, como apreciador do tema, fiz questão de guardar. Vale a pena.

"Quando se pergunta, o que é o que alemães fizeram aos judeus deve-se sempre perguntar, o que é que os judeus fizeram aos alemães. Desde 1850, quando os judeus tomaram todos os direitos políticos da Alemanha, no Império Alemão, eles fizeram três coisas que são realmente dramáticas. Primeiro, eles eram uma pequena minoria de 2% da população. No momento em que Hitler chegou ao poder, 500.000 entre os 60 milhões da população da Alemanha. 500.00 entre 60 milhões. Eram uma pequena minoria. Esta pequena minoria manobrou para controlar cerca de 50 % dos meios de comunicação, eram cerca de 70% de todos os juízes, tinham uma enorme influência no cinema, no teatro e na literatura, eles estavam sobre-representados. Isto é um aspecto importante, estavam completamente sobre-representados como atualmente na Inglaterra, na França e principalmente nos Estados Unidos. Em segundo lugar, os judeus estiveram na origem de uma série de quebras financeiras catastróficas de bancos na Alemanha entre 1870 e 1920. Nesse tempo, provocaram uma série de "crashes", está tudo documentado, não é propaganda nazista, ou anti-semita, ou propaganda árabe. Muitos livros foram publicados, até mesmo por por judeus alemães, acerca desse problema. Tinham feito que milhões de pais alemães tenham perdido os seus rendimentos, as suas fortunas, as suas economias, por causa desses "gangsters" judeus, "gangsters" banqueiros e especuladores. O terceiro ponto que era psicológico, o mais perigoso de todos, tinham introduzido na arte, na cultura, no teatro e no cinema alemão a decadência e a imoralidade. As primeiras peças teatrais homossexuais; foram feitas em Berlim, em 1920. As primeiras peças teatrais de adultério foram feitas em 1880 e 1890, cem anos antes por autores judeus, além de adultério, e em seguida, as perversões sexuais de todos os tipos: sadismo, masoquismo e muita homossexualidade e todas essas coisas e a então a arte decadente, uma arte que é absolutamente ridícula, a chamada arte moderna, tudo foi impulsionado por intelectuais judeus e isso criou no povo alemão uma grande revolta. E eles também escreveram livros, ridicularizando o Cristianismo, ridicularizando Jesus. Houve reações furiosas na Alemanha. Foi isso que permitiu que Adolf Hitler chegasse ao poder. Veja, Hitler, em dois anos, a partir de 1933 a 35, levou seis milhões de desempregados alemães desamparados de regresso aos seus empregos. Criou 6 milhões de postos de trabalho. É incrível. A maioria das leis trabalhistas básicas que hoje conhecemos de praxe (jornada mínima semanal de trabalho, horas extras, financiamento imobiliário à trabalhadores, e diversas outras), foram criadas na Europa primeiramente na Alemanha nazista."

Razão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Razão disse...

Tudo conforme ensina seu principal livro doutrinário, o talmude, sobre como os judeus ortodoxos ( praticantes ), devem agir para com os povos não judeus ( gentil ou goim ), para os dominar.
O motivo do ódio dos nazistas contra os judeus,era por causa das doutrinas do talmude e sua aplicação.

Anônimo disse...

O HOLOCAUSTO É UMA FARSA!
WWW.INACREDITAVEL.COM.BR
WWW.REVIVIONISMO.COM.BR

PEDRO BECKER
PORTO ALEGRE-RS